Vidraçaria em BH e região

10 tipos de plantas para dentro de casa

Ter plantas em casa torna o ambiente mais agradável, vivo e acolhedor. A presença deles também traz benefícios – eles podem melhorar o cheiro do ambiente.

Ao remover as toxinas do ar, as plantas melhoram a saúde geral de quem mora na casa ou a visita com frequência. Além de ter uma boa aparência, esses benefícios tornam as plantas um ótimo complemento para qualquer casa.

Espécies de plantas que prosperam em vasos pequenos podem ser cultivadas dentro de casa sem jardim ou quintal.

Incentivamos você a fazer um curso online sobre como cuidar de plantas se quiser saber mais sobre as melhores plantas para manter dentro de casa. Você pode aprender mais sobre plantas no próximo artigo.

Tipos de plantas para dentro de casa

A seguir, veja 10 tipos de plantas para dentro de casa.

Tipos de plantas para dentro de casa

1. Samambaia

As samambaias têm belas folhas verdes que pendem e se estendem muito além de sua base. Essas folhas geralmente crescem em grandes grupos, o que mostra a textura de sua folhagem.

Colocar esta planta em uma parede ou pendurá-la em um vaso a torna perfeita para um jardim vertical.

A planta queima suas folhas jovens quando exposta a condições de vento. Ele se sai melhor em condições de semi-sombra com iluminação mínima.

2. Croton

Crotons têm folhas grandes e coloridas que vêm em tamanhos diferentes e podem exibir tons de verde, vermelho, amarelo, roxo e rosa.

Coloque-o próximo a uma janela para manter sua aparência frondosa.

Nos cursos online grátis, afirma-se que o Epipremnum aureum não deve ser colocado em uma sala com ar condicionado devido à sua baixa tolerância ao meio ambiente.

A seiva dessas plantas pode irritar a pele, por isso é recomendável sempre usar luvas ao manuseá-las.

3. Orquídea

As orquídeas são lindas flores que podem ser usadas para decorar as casas. A espécie mais comum encontrada será a Phalaenopsis, que possui flores redondas nas cores roxo, amarelo, branco e rosa. As orquídeas têm valor estético e são úteis em casas como decoração.

Caules quebradiços quebram facilmente — portanto, é melhor apoiá-los com um suporte para evitar que isso aconteça.

As flores precisam de luz indireta para crescer. Certifique-se de que eles estejam posicionados em sombra parcial e preste atenção à cor de suas folhas. Se as folhas estiverem muito escuras, mova as flores para um local mais claro.

4. Espada-de-São-Jorge

São Jorge ganhou uma espada sagrada por sua bravura.

A espada de São Jorge vem da África e não tem haste; suas folhas são planas e podem crescer até 1 metro de altura.

Bordas amareladas margeiam as laterais das espécies manchadas de verde, que são as mais comuns.

Esta planta é ideal para pessoas que não têm tempo para cuidar dela. Pode viver em quartos com ar condicionado e requer muito pouca manutenção.

5. Bromélias

A cor vibrante das flores das bromélias contrasta com a folhagem verde escura para uma escolha ideal para plantações na decoração de interiores.

Para manter a espécie livre de mosquitos, eles devem ser embrulhados em um pano úmido a cada dois dias.

Evite colocá-los sob luz solar direta; pode queimar suas folhas.

6. Suculentas

As suculentas requerem cuidado e atenção.

Essas espécies de plantas empregam materiais espessos em seus componentes para armazenar quantidades significativas de água.

Quando as suculentas dizerem que precisam de água, preste atenção aos seus sinais. Fique atento aos sinais de folhas murchas, mas também observe os sinais de folhas podres. Adicione água gradualmente quando aparecerem sinais de folhas murchas, mas remova a água quando aparecerem sinais de folhas podres.

As plantas doentes geralmente exibem sinais de folhas finas, o que indica que não estão recebendo luz solar suficiente. Certifique-se de que pelo menos 4 horas de luz solar atinjam cada planta todos os dias para mantê-la saudável.

7. Cactus

Cactos são plantas que normalmente têm espinhos espinhosos.

Os cactos são fáceis de cuidar e são ótimas plantas para quem não tem tempo de cuidar deles.

Requer pouca água para o cultivo e um alto grau de luz solar. Quanto mais luz solar receber, mais bonita e robusta será.

8. Palmeira-leque

Existem muitos tipos de palmeiras, mas a palmeira de leque é uma das mais incomuns.

Com um desenho geométrico intrigante, as palmeiras regularmente inspiram admiração nas pessoas que passam. Especialmente bom para adicionar recursos a projetos para exibi-los.

Suas bordas serrilhadas fazem parecer carnívoro. Tem folhas grandes e enrugadas.

Esta planta requer um ambiente grande e leve para o crescimento adequado. Também é excelente para cultivo em vasos, que crescem em ritmo lento.

A fim de manter a saúde, o uso sazonal é recomendado durante todo o verão. Além disso, as folhas velhas e secas devem ser removidas para garantir a continuidade da saúde.

É melhor evitar colocá-lo em áreas com ventos fortes e protegê-lo de ventos fortes. Também é recomendado evitar colocá-lo em áreas com ar condicionado.

9. Begônia

As begônias são plantas com flores que normalmente são cultivadas em cestas suspensas.

As flores desta espécie fazem com que seja uma atração fascinante. Suas folhas geralmente aparecem coloridas e de forma irregular. Quando em flor, um espécime parece um buquê e contribui para um excelente design de interiores.

Assegure-se de que as plantas begônias desfrutam de proteção contra a luz solar, ventos frios e exposição ao sol.

10. Zamioculca

Zamioculca refere-se a um gênero de pássaros elefantes. Eles têm focinhos longos com narinas largas, bem como tufos de penas curtas no meio de suas cabeças. Ao nascer, parecem sementes grandes, marrons e solitárias. Eles são nativos de Madagascar.

A notável beleza das folhas desta espécie a diferencia do resto das espécies.

Devido ao seu brilho intenso, é uma ótima opção para ambientes com pouca luz natural. Além disso, esta planta está bem adaptada a condições de pouca luz e é uma excelente escolha para plantas de corredor.

Preste muita atenção à quantidade de água que recebe por medo de regar demais. Alternativamente, é melhor deixá-lo com medo em vez de regá-lo demais.