Vidraçaria em BH e região

Casa com pet: 5 dicas essenciais

Ter pets pode transformar todo o seu espaço, não só a organização e estética, mas também a divisão do seu tempo e atenção.

Em primeiro lugar, fique atento às medidas de segurança, lembre-se de que os animais, principalmente gatos e cachorros, gostam de subir em batentes e locais altos.

Por isso, use redes de proteção em todas as janelas para aprimorar a segurança dos seus animais.

Quem tem bichinhos sabe, eles são companheiros para todas as horas. Espertos e brincalhões, morar em casa com animais é sinônimo de carinho e atenção sempre.

Tenha à mão brinquedos e arranhadores para brincar com eles e receber muito carinho, atenção e demonstrações de alegrias. Essa é uma amizade para a vida toda.

Casa com pet

5 dicas para organizar a casa com pet

A seguir, veja algumas dicas para ter uma casa com pet que seja ótima para o seu animal.

1. Prepare o ambiente para eles

É verdade que ter um animal de estimação traz muitas mudanças, adequar caminha e brinquedos com a decoração e estrutura básica da casa não é tarefa fácil, mas é possível fazer um ambiente legal de convivência tanto para as pessoas quanto para os bichinhos.

Existem algumas dicas essenciais para decorar um local prático, confortável para o pet e no estilo e na personalidade do dono. Continue a leitura para saber como facilitar a convivência.

Lembre-se de que eles vão circular por toda a casa, então, uma coisa a ter atenção é com os tecidos que revestem o sofá, as cadeiras e as poltronas. Os animais soltam muitos pelos, não há como evitar, portanto, procure revestir seus móveis com materiais que sejam fáceis de limpar, como o couro, por exemplo.

Se você tem gatos sabe que eles gostam de afiar as garras. Assim, procure evitar tecidos que desfiam com facilidade, ou aqueles com texturas que possam ser

danificados. Dê preferência aos tecidos lisos que não tenham aderências para as unhas.

2. Instale prateleira para gatos

Falando em gatinhos, outra coisa que eles também gostam de fazer é subir em locais altos. Eles sempre vão atrás de lugares para escalar.

As prateleiras para gatos são um dos itens mais importantes para se ter. Além de fáceis de instalar, vão permitir que eles se exercitem dentro de casa. Podem ter diferentes materiais, formatos, texturas e tamanhos.

Coloque bolinhas, arranhadores e combine o espaço com materiais fáceis de limpar e duradouros. Os gatos gostam de mexer, pular e arranhar.

Para transformar o espaço, basta mudar as coisas de lugar. Só com isso você já vai ter uma nova decoração. Pensando nisso, as prateleiras para gatos estão ganhando cada vez mais espaço, pela facilidade de adaptações.

Se você não gosta de muitos detalhes, invista em prateleiras simples que imitam uma escada. Pode usar a cor branca, que não vai pesar o ambiente com muitas informações e ainda vai deixá-lo incrível.

Abuse da criatividade e coloque prateleiras em diferentes alturas e modelos — estreitas e largas, com texturas, barbantes e pelos em volta, todo o conjunto formará um espaço aconchegante e será um grande entretenimento para o felino.

Os bichinhos fazem parte da vida familiar, brincam, passeiam e se divertem juntos com os donos, são hábitos carinhosos de amizade.

3. Tenha um cama para cachorro

Os gatinhos e cachorrinhos são muito apegados aos seus donos, muitos gostam da proximidade e, na hora de dormir, se aninham todos juntos na cama.

Assim como escolhemos uma cama boa e confortável para nós mesmos, a cama do seu cachorro também deve ser pensada com atenção, afinal, ele passará muitas horas dormindo nela. Pense nos benefícios e no bem-estar que ele terá dormindo em sua própria caminha.

Conforto no formato e no tamanho

A caminha vai precisar ser um pouco maior do que o tamanho do seu animal. Isso é o ideal para que ele consiga se esticar e mexer sem deixar nenhuma parte do corpo para fora. Se for uma com borda, ele vai gostar de apoiar a cabecinha quando deitar.

Eventualmente, ele vai querer deitar no chão, quando for um dia de calor e ele quiser refrescar o corpinho no piso frio, por exemplo. Mas, uma longa permanência no chão, pode trazer problemas de saúde como artrite e calos, e também o deixará exposto a picadas de insetos, umidade, bactérias e outros.

4. Segurança e aconchego

Assim como nós gostamos de descansar em um lugar tranquilo, os cães também precisam de um refúgio, lugar de paz onde eles se sintam seguros.

A caminha pode ser esse local de tranquilidade, e ainda vai ajudar no adestramento dele, usando a cama como estratégia para ele ter seu próprio cantinho para descansar quando quiser.

5. Higiene e limpeza

Fique atento na escolha da caminha para aquela em que é possível ser lavada, ela vai precisar de higienização de forma regular. Escolha entre a opção que pode ser colocada inteira dentro da máquina de lavar ou aquela em que tem uma capa com zíper que você pode retirar para fazer a limpeza adequada.

Opte pelas feitas com tecidos de qualidade, mais fáceis de limpar e de evitar problemas de pele e alergias, como os que são hipoalergênicos e com propriedades hidrorrepelente.

Esses detalhes parecem deixar a escolha complicada na hora de definir os brinquedos e as caminhas para os bichinhos, mas observar todos esses aspectos vai trazer todo o conforto que eles merecem.